quarta-feira, 30 de maio de 2012

Porque meus pais me prendem tanto em casa ?


Como podemos nos revoltar quando jovens, e como os pais devem encarar seus filhos adolescentes para obter mais respeito e harmonia.


                        >> O texto pode ser interpretado tanto no masculino quanto feminino <<



Você é jovem, seus amigos vão ao cinema e convidaram você e a turma do colégio pra comer um rodízio de pizza depois. Você animado, confirma, mas sabe que terá que enfrentar o mundo pra conseguir ir nesse encontro casual.



Chegando em casa, isso quando seus pais não vão buscar você na escola ou fazem mil perguntas porque você demorou dez minutos a mais pra chegar,
você ensaia nos mínimos detalhes como vai pedir e finalmente pede. A resposta é rápida e prevista - Não!

A realidade é que você já sabia que isso ia acontecer. Assim que você ouve o não, sua próxima pergunta é "por que?", e muitas vezes os pais respondem "porque não". Oh grande erro, você não é mais um bebê e isso só faz crescer uma revolta dentro de si certo?

Exemplo de Pais Repressores:





Um dia desses li um texto de uma adolescente muito deprimida que dizia mais ou menos assim: "Meus pais não me deixam sair pra lugar nenhum. Não deixam eu ouvir música normal (só da igreja), não deixam eu cantar, não posso sair de casa, não posso usar nenhuma roupa do meu gosto, me sinto infeliz e quero me matar."
Os pais costumam não dar ouvidos aos adolescentes que costumam exagerar, mas é um erro. Ela vai passar alguns anos deprimida e infeliz, e irá tentar de qualquer jeito se divertir, também vai odiar os pais. É possível que ela fuja de casa e comece a mentir sem parar sobre onde estava de verdade, e quem sai perdendo são os pais.
Também é provável que essa garota comece a fazer dezenas de coisas erradas porque tudo o que os pais fazem é reprimir, então nem faz mais diferença se eles dizem que algo é errado ou não, porque tudo é errado. Então pra que ouvir ?

• Reprimir



Você que está sendo reprimido por bobagens, tende a querê-las ainda mais. Todo mundo que é reprimido de algo, acaba criando uma certa revolta ao redor daquilo, começa a questionar e acaba se tornando uma obsessão. É como numa paixão. Quanto mais alguém te "maltrata" mais você a quer. Quanto mais um governo reprime o povo, mais ele tende a se rebelar. É assim em uma casa.



Os filhos reprimidos irão ouvir menos os pais. Eles sabem que seus colegas por exemplo, que vão ao cinema no final de semana, são garotos de bem, mas os pais insistem em dizer o contrário. Porém, quem conhece mais os colegas, os pais ou o próprio jovem ?


 

Os pais costumam tratar seus filhos ainda como criança. A mudança de fase da infância pra juventude é muito rápida. Uma garota de catorze anos, sabe muito mais do que se pode imaginar, e não é mais um bebê. Nessa fase as mães e filhas costumam entrar em conflito direto regularmente, e como sempre, os filhos saem mais afetados, principalmente as meninas, que tendem a ser mais presas, por talvez os pais não acharem que elas tem responsabilidade. Uma garota dessa idade, tem muito mais maturidade que um garoto.


Apenas dando respeito e procurando conversar de adulto pra adulto, é que se pode resolver bem uma situação. Não faça com seu filho o que você não gostaria que fosse feito com você.


Filhos livres, costumam ter muitas escolhas na vida, então sabem diferenciar o que é errado do que é certo. Pais abertos e amigos, que conversam sobre tudo sem preconceitos, tendem a ter um controle muito maior de onde o filho está indo, impor limites e fazer com que eles respeitem. Um pai que só reprime, não sabe  educar. Ele não tem segurança da educação que dá aos filhos, não confia no próprio filho, cria um inimigo dentro de sua casa, que ao primeiro sinal de independência - idade, trabalho - vai dar o fora dali. E é verdade. Se for uma garota, ela irá se casar bem depressa, muitas vezes sem querer saber direito com quem, mas tudo o que ela vai querer é dar o fora daquele "inferno".


Por mais que se consiga manter o filho sob as asas da coruja, vai chegar a hora em que eles serão adultos, e irão se afastar daqueles pais que os fizeram ter uma juventude infeliz. Essa época é gostosa, e não volta mais. Mostre o que é certo e errado e seja aliado de seu filho. Com pais atualizados, modernos, não há porque eles não confiarem em você.

Daí pra frente, eles precisam ser tratados de igual pra igual e não mais como crianças. A fase da adolescência é quando eles menos gostam de ser comparados à criança. Faça isso e ganhe um inimigo.

Um Juventude Infeliz


            adolescente com depressão


Quanto a você que está triste e se sente infeliz, é muito difícil mudar a cabeça dos pais. Muitas vezes a cultura  e educação conservadora, faz com que ajam assim, e não há muito o que se fazer, a não ser esperar uma certa idade. Outra coisa que alivia bastante é um emprego. Arrumar alguma coisa pra fazer depois dos estudos, dá uma certa independência e você tende a ser visto com mais maturidade por eles.


Seus pais precisarão notar que você cresceu. Por isso, não tende gritar com eles porque só piora a situação. Pessoas maduras conversam de igual pra igual e você não pode deixar que suas emoções tomem conta, por mais injusta que pareça a situação.
Conversar quando eles estão calmos sobre o assunto também ajuda. Tentar entender também o porque eles fazem isso é outro ponto importante. Talvez eles foram reprimidos antes, e quem sabe dessa vez que eles estão proibindo você, eles não estão um pouco certos.
Vale também trazer alguns amigos de vez enquando na sua casa, para que eles conheçam com quem você anda, e assim, ter julgamentos mais precisos.


E já que você não pode sair de casa, tente fazer outra coisa, ou até mesmo chamar alguns amigos pra um jantar ou lanche. Não se esqueça do seu melhor amigo, que é quem pode te ajudar a superar nessas horas.














51 comentários:

ingrid disse...

verdaddeee meu pai é assim' tbnn' nao me deixaa fazer nadaa ' me chingaa muitooo' briga sempre comigoo e é sempre ignorantee 'por isso ' sou uma pessoa tristee ' e as vezes eles falam nossa vc é muito mal humoradaa maiss eles nao percebem ' q ér eles q me deixam assim' ! tristee :(

Anônimo disse...

Boom infelizmente essa é minha infeliz realidade!! Não posso ir jogar volei com as amigas e nem ter amigos meninos. Tenho 14 anos e meu pai me trata como se tivesse 8. Eu sou mt infeliz a este caso, mas oq posso fazer? NADA. Meu pai não me ouve, sempre que pergunto algo eu sei que a resposta irá ser não mas a burra aki perguntaa!

Anônimo disse...

meus pais me reprimem mt, nao me deixam sair pra baladas, endo q tenho 15 anos, me xingam até de puta,falam q do pra todo, me tratam mt mal,me sinto mt depressiva ,triste , e to nessa vida do inferno desde os meus 12 anos de idade, parece q esse sofrimento nunca vai ter fim , nao aguento mais viver assim , , eles tao acabando de vdd com a minha adolescencia, nao deixam EU VIVER minha vida do jeito q eu me sinto bem, querem q eu viva do jeito deles,isso acaba mt cmmg . QUERO AJUDA :'( :'(

Anônimo disse...

comigo também é assim, fico muito triste... pensando as minhas amigas la se divertindo e eu em casa sem nada pra fazer, só saiu com minha mãe...Deu vontade até de fugir de casa, e ir morar com um amigo meu.

Anônimo disse...

Eu vivo muito isso não posso ir nem no portao falar com minhas amigas,nem ir na casa da minha melhor amiga que meus pais conhecem minha vida é um inferno

Anônimo disse...

Me identifiquei demais, ja vou fazer 18 anos e meus pais me ver como se eu tivesse 7 anos. Quando eu saio tenho que chegar as 10 horas, eles nao me deixam trazer amigos aqui pra casa. Peço eles pra ficar mais um pouco na rua, mas eles nao deixam, a maioria dos meus amigos me chamam de bbzona dos pais, odeio isso. Ja o meu irmao tem 15 anos, vai pra onde quer, nem dar satisfações, chega a hora que quer e sai a hora que quer. Isso que me dar raiva. Tudo que eles fazem comigo eu sinto cada vez mais raiva, nojo, mesmo eles sendo os meus pais. Um vez meu pai quebrou meu celular, so pq cheguei 10 minutos atrasada, cheguei 22:10, cada vez mais so sinto raiva. E alem de tudo eu me corto, eles perguntam o que é isso, falo que foi meu gato de estimação, ai eles nem ligam. Mas doi, doi passar pelo o que eu passo. Simplesmente odeio minha vida. Ja tentei me matar tomando varios remedios, mas nao fizeram efeitos.

Unknown disse...

Minha vida é assim meus amigos saem divirtam de boa assim são felizes eu não ficou o dia todo em casa n posso fazer nada é escola e casa sempre assim depois pergunta pq a gente ta revoltada é mt ruim o único lugar q vou é as vezes na casa de minha vo mas com a minha mãe não faço mais nada diferente eu pergunto ate quando
Isso é triste privar a gente da vida quando tem trabalho na escola em grupo n posso ir pq é na casa de amigos....:(

Unknown disse...

Eu tenho 12 anos e linha mãe me prende...Meus melhores amigos dao muitoo legais sempre brincam na rua de casa juntos e me convidam eu toda feliz sempre disfarço porque sei que ela não vão deixar eu ir...minha mãe n deixa ei ter amigos meninos...Eu sempre fico vendo eles brincando escondida e sempre choro porque eu so vou pra escola nem na padaria que e em frente da minha casa nao vou mais..minha mse me enche de brinquedos bonecas,massinhas,lápis de cor etc..
So pra mim nao sair,eu sei que ela se preocupa mais ate demais minhas amigas são minhas vizinhas e eu não posso nem ir la buscar um caderno.
Quando e trabalho em grupo ou dupla nem faço porque minha mãe acha ruim quando vai gente la pra casa e eu n posso ir por isso tiro nota ruim porque os trabalhos da escola são a maioria em grupo,dupla.
E triste meus amigos vivem uma infância como qualquer um brincam de bola,pega-pega,pique-esconde.Eu nem brinco meus irmão tem três anos então ou eu olhos eles ou ai q eu fico entediada mesmo
Eu quero ter mais liberdade viver uma infância como todos os meus amigos
Eu ja cansei de falar que eu n posso brincar e sempre invento uma historia diferente! 😞 eu n aguento maiss! :(
Queria brincar na rua descalça correr cair machucar me sujar!
Minha mãe mesmo nao somos ricos ela quer q nos andamos como duqueses reais nao me deixa sujar!:/
Enjoaaa!
Eu quero liberdade me ajudem n aguento mais..
Sonora saberem nunca corri descalça na rua!!


Do bom o desabafo bjs e por fvr me ajudem!:/

Anônimo disse...

você descreveu totalmente como é, só que é bem pior porque minha mãe não deixa eu trazer nenhum amigo, não deixa eu dormir na casa do meu pai, mesmo ele sendo bom, quando ele me chama pra sair ela fala muita coisa pra mim o que me desmotiva e até ele parece que desistiu de mim, ela trabalha o dia todo e chega e não conversa comigo e o pior é que sou calma, eu faço tudo dentro de casa ela não faz nada a unica coisa que faz é sair pra trabalhar. Quando ela briga comigo ela fala palavras pesadas que não me esqueço até hoje, mas acima de tudo isso na frente dela eu me mantenho como se estivesse a mil maravilhas e realmente eu escondo muita coisa dela, pra falar verdade, sobre minha vida eu escondo tudo. Talvez uns dos piores sentimentos seja a solidão e é exatamente esse que me acompanha a anos e sim estou esperando a primeira oportunidade de ter minha própria vida e sumir.Bom é isso não achei lugar nenhum em que pudesse falar um pouco o que sinto e passo mas achei aqui e querendo ou não desabafar alivia um pouco.

Anônimo disse...

Eu já passei por tudo isso, não tive infância e nem adolescência... meu refúgio era a escola, era aonde eu me sentia livre... com 19 anos arrumei um emprego e tive caso até com homem casado porque já estava cansada de tudo , eu já não me importava com nada mais... eu pulava a janela do meu quarto a noite pra me encontrar com um cara que eu ficava na época... tudo por culpa da minha mãe e meu padrasto que me prendiam em casa.... Isso tudo é ruim deixa marcas que nunca mais se apagam... infelizmente!

Anonimo disse...

Eu? Sou uma pessoa infeliz, tenho 16 anos de idade, meu pai e Pastor e religioso demais, não posso fazer nada, onde eu vou, ate para ir na escola, meu irmão tem que me levar, a minha adolescência foi estragada, ele não pode me ver conversando com um amigo menino que fala que eu preciso orar pq e o demônio que ta em mim, caraca ate em Deus eu deixei de acreditar, como alguém que lê a palavra administra uma Igreja pode ser ignorante deste jeito, bater na minha cara, teve um dia que minha cabeça estava doendo porque ele bateu minha cabeça três vezes no muro, sabe por qual motivo? Porque não ouvi ele chamar, eu sou sua empregada, trabalho em um escritório que uma pessoa que fez faculdade devia trabalhar. Eu sei o que e o certo e o errado, mais pra eles eu sou uma escrava e não sua filha. Eu odeio minha família, estou estudando para me tornar alguém na vida e sair de casa, e quando eu sair eu quero que ele morra sozinho, porque eu vou ta pouco me fudendo pra ele. Minha vida e uma merda, diversas vezes eu tentei me matar, mais agora vejo que isso e uma tremenda besteira, eu vou conseguir sair desse inferno, mais sei que as cicatrizes nunca vão ser apagadas. Pra minha família eu sou mal humorada e quieta, mais ninguém percebe que eu estou triste? mano isso doi muito.

Anônimo disse...

tenho 14 anos minha mae e uma idiota , ela nao deixa eu usar facebook nada , tudo pra eles estar errado ela nao ver , meus irmaos tudo saiu de casa cedo por causa dela todos , meu irmao de 19 anos tem rAIVA DELA , muita mesmo , eu tava no facebook um dia desses e comentei uma foto de uma menina , falei -bonita miga sdds - ela me bateu tirou wifi tudo quebrou meu celular tudo , nao posso nem ficar na varanda de casa nao tenho amigos nenhum por causa dela , meu pai e um idiota falso , tenho odio de meus pais muito mesmo , olha eles nem compra roupa pra mim a ultima vez foi ano passado , em janeiro , eu engordei e roupa nao ta dando em mim mas , e eles tao nem ai , meu irmao tenta me dar dinheiro mas eles roubam ,ando sempre machucada , doente , nem deixam eu ir pra escola mas,

Unknown disse...

Doi tanto

Unknown disse...

meus pais são assim minha mãe nem tanto mas ela me prende por causa do meu pai ele quer que eu morra só estudando falo pra ele que tudo tem hora, pra estudar,brincar, sair, mas ele só pensa nele só eles se divertem e eu como que fico, me sinto sufocada e revoltada dá vontade de sair e fazer um monte de coisa errada pra mostrar pra ele que prender é errado o certo é conversar confiar ser amigos e entender, dói muito isso dá vontade de gritar nessa vida eu só queria um pouco de felicidade me sinto tão só não pesso mais nada pra eles porque me machuca muito ouvir um não deles só queria muito conversar com alguém que me entendesse e me ajudasse queria que eles pelo menos deixassem eu sair só algumas horas vou fazer 15 anos mas não quero festa nem nada só queria liberdade dá uma volta na cidade sair com meus amigos sentir pelo menos uma vez o que é diversão sair sem o peso na conciencia de ter mentido ou com hora marcada pra voltar pra casa só isso sera que é pedir muito? espero que um dia isso acabe que deus nos ajude e resolva nossos probemas e que um dia isso só seja uma historia triste e antiga amem

Anônimo disse...

Minha mãe é totalmente diferente..
Fui criada ajudando sempre nas coisas de casa, mas como agora virei uma adolescente (15 anos) comecei a ficar mais ocupada, (de manhã escola, a tarde curso) chego em casa so o caco e não tenho tempo para fazer nada ate pq estou morta, mas mesmo assim ainda varro a casa, dia de semana ? não posso sair, final de semana ? " filha boa fica em casa" eu so queria que ela entendesse que eu CANSEI, eu nunca posso sair com meus amigos, eles sempre marcam cineminha no shopping mais ela n deixa eu ir.. Me tirou tambem o celular, disse que eu estava muito teimosa, mas poxa depois de ter tirado minha liberdade ainda tirou meu celular, sendo que a internet virou minha melhor amiga. Eu so queria saber POR QUE OS PAIS PRENDEM TANTO OS FILHOS? pensam q estão educando ? a gente foi criado para voar, se divertir e o unico dever de vcs é ensinar a se divertir do jeito certo, e não prender...

Anônimo disse...

Tenho 18 anos, eu faço tudo em casa ,faço tudo que eles querem. Mas quando chega na hora de eu pedir algo , a resposta é sempre não. Todos os dias eu me tranco penso na situação e choro. Tenho meu namorado , eles ''sabem'' implicitamente mas não aceitam. Tentam ser modernos , pois me tiveram muito jovens , mas são uns imbecis. Eu sempre fui muito reprimida desde criança, não podia assistir televisão , novelas , ouvir músicas que passavam a todo tempo, por conter atos libidinosos. Não tem como uma pessoa viver assim. Eu saio para estudar e falto boa parte da aula pra ver meu namorado, pra sair com as amigas, pra tentar ter uma vida social. O pessoal nem me chama mais pra sair pq sabe q nao vou

Unknown disse...

tenho 21 anos, sempre fui muito presa em casa. Tudo é errado tudo é pecado. Se tem uma festa eu nao posso ir porque é 'perigoso' se não tem festa não posso ir porque não tem nada na rua. Comecei a namorar e meu pai implicou porque fui na casa dele conhecer a mãe, ele disse que eu estava "caçando homem" como se eu fosse uma qualquer. Meu namorado esta morando em uma cidade distante e nem posso ir visita-lo isso é frustrante. O pior mesmo é que não consigo confronta-lo, sempre abaixo a cabeça e obedeço calada. Mas não aguento mais isso.

Alice disse...

É vdd, não ficou muito feliz quando chega final de semana pq é sempre uma bosta, meus pais não deixam eu ir na minha vó,tias...Como sou filha única não tenho ninguém pra conversar,brincar... Então fico em casa, faço minhas tarefas de casa e depois q eu acabo fico no celular, e eles reclamam muito q eu fico no celular e me deixa de castigo e eles dormem e eu fico no meu quarto pensando e até choro, meus pais nunca brincaram comigo, e não dá atenção pra mim. É isso é muito difícil, queria q mudasse mas não posso fazer nada

Anônimo disse...

Eu já tenho quase 15 anos e meus pais não me deixam fazer nada , sair pra lugar nenhum , quando eu consigo sair faço tudo que posso fazer na hora , uso drogas , etc . Eu já não tenho mais nenhum amigo graças a meus pais , eu sou anti-social e todos me acham estranha , eu ainda sou muito linda e isso faz com que as pessoas reparem mais em mim , não sei mais agir em publico , não sei nada graças a meus pais , eu estou com depressão e se eu não me matar agora quando eu estiver mais velha trabalhando e conseguir ter uma casa vou fazer de tudo pra desaparecer da vida dos meus pais e fazer tudo de errado que eles tem medo de eu fazer hoje (ja fiz a maioria) e sem dizer que todo dia eles me chingam , so sabem me tratar mal , não sabem o quanto isso doi ainda mais de uma pessoa que não tem NINGUEM literalmente pra desabafar

Anônimo disse...

Sou a mesma que comentou no post de cima.
Pelo visto todos os pais que nos prendem são religiosos , eu tenho depressão ja pedi para meu pai pagar um psicologo e ele diz que o unico psicologo é DEUS , porra isso me deixa com um ódio eu acredito em Deus mas isso me deixa com raiva do meu pai e de Deus , meu pai já não comprar roupa pra mim vai fazer quase um ano e eu engordei mas ele ta pouco se fudendo pra mim , não tenho roupa , não tenho vida e sou chingada todos os dias pelos meus pais , sou zuada na escola por conta de ser presa PAIS NUNCA FAÇAM ISSO COM SEUS FILHOS ISSO É HORRIVEL ELES VÃO TE ODIAR E VÃO PERDER A ADOLESCENCIA NAO SEI O Q ESSES PAIS TEM NA CABEÇA , as vezes acho que nunca vou ter uma vida normal , namorado , ir pra festas acho q vou ser sempre a estanha solitaria

Anônimo disse...

Eu tenho 12 anos, e meus pais me prendem muito, ta que eu só tenho 12 anos e talzs, mas é ruim sabe? quando marcam pra ir as amigas na casa da outra, todas irem, menos eu. Meus pais só querem o meu bem, mas eles querem tanto o meu bem que tão fazendo meu mal. Eu poderia fazer tudo ao contrario do que eles dizem, só pra eles verem que eles me prendendo só piora a situação, eu só não faço, porque não vale a pena, eu quero ter um futuro na minha vida, e que isso se já apenas fase, mas é uma fase horrivel......

Anônimo disse...

tenho 15 anos e minha mae me priva muito das coisas, a maioria dos roles que sou convidada, minha mae nao permite que eu vá, por conta das drogas e bebidas... é dificil porque querendo ou nao todo lugar que voce for vai ter esse tipo de coisa e meus pais sabem que eu nao curto fumar e nem beber, só que se eles me privarem de sair por causa disso, nao vou poder ir a lugar algum!
minha mae diz que eu nao conto as coisas pra ela e que ela nao me conhece, mas quando eu vou contar as coisas pra ela, ela só sabe me julgar...faz 3 anos que brigamos pelo mesmo motivo, e é sempre a mesma coisa! prometi que ia contar as coisas pra ela e pedi pra que ela me apoiasse ao invés de me julgar, mas cada vez que a gente briga ela piora os argumentos! me xinga de puta, biscate, vadia e isso só porque eu fiquei com alguns meninos(menos de 10)...ela fica se comparando com ela e diz que o que eu peguei em 15 anos ela pegou em 40, ela realmente nao entende que as coisas mudaram completamente do tempo dela para a nossa sociedade de hoje! ela, assim como qualquer pessoa que me conheça sabe que eu nao gosto de pegar varias pessoas ate porque eu acho que voce tem que ficar com alguem que voce realmente goste, pra ter um sentimento e tudo mais...sabe é muito dificil pra mim, porque eu só quero curtir a minha vida e eu sinto como se eu tivesse vivendo dentro de uma bolha!
e ai eu paro e penso: se eu nao contar as coisas pra minha mae, a gente vai continuar brigando e brigando e ela vai continuar me deixando de castigo e coisas do tipo, mas se eu contar, ela vai me julgar e me xingar, entao eu realmente nao sei o que fazer...esses sao meus maiores problemas

Anônimo disse...

é muito dificil , eu já comentei nesse post e aqui estou eu de novo , nada mudou e acho que nunca mudará

Anônimo disse...

eu tenho 21 anos e desde sempre meus pais foram muito protetores comigo e com meu irmão, que tem 18 anos e ja consegue contornar melhor essa situação quando ele pede para sair com uns amigos. enfim, quando EU peço para sair com uma amiga minha eles fazem o maior auê me proibindo de sair com ela e que nao sei oq. e para eu fazer eles deixarem eu sair com ela preciso inventar um monte de desculpas toda vez. Sabe, eu to cansada disso e obvio que chega uma hora que cansa. eu vejo minhas primas saindo sozinhas com umas amigas delas em sp ou viajando para outra cidade sozinhas e meu tio super de boa com isso. Sinceramente? eu nao sei mais o que eu faço. a vontade é de ficar trancada no meu quarto, mexendo no celular ou computador. porem eu sei que existe um mundo totalmente diferente la fora que eu preciso conhecer e que meus queridos pais nao deixam pq acham que eu ainda tenho uns fucking 10 anos. Se alguém conseguir me ajudar a sair dessa prisão, ficarei muito grata!!

Anônimo disse...

Eu tenho 18 anos, não posso nem sair no portão de casa sem ouvir gritos, não posso nem ir a escola tem dias, fazer trabalho de escola são as pessoas que tem q vir em casa, não posso arrumar emprego,não posso ir na esquina em plano meio dia cm meu namorado tomar sorvete, não posso ir na casa do meu namorado, não importando a hr, formatura não posso nem pensar em ir... To me cansando já disso, nunca fui uma pessoa irresponsável, não tem motivos pra não me deixarem sair mas sempre que toco o assunto cm minha mãe ela fala que eu não gosto mais dela que ela vai se mudar e eu não vou mais ver ela se eu sair... Não sei mais lá fazer

Anônimo disse...

Estou vivendo isso com 16 anos meu pai me reprimi de uma forma inexplicavel poxa nunca dei motivo para ele fazer isso sempre fui uma boa filha nunca dei trabalho em sentido nenhum. Parece que eu sou uma boneca na mão dele ele me controla tudo o que eu faço ele escolhe que tipo de trabalho eu devo trabalhar que tipo de amigos devo ter, não posso ter senha no meu celular, não posso fazer trabalho na casa de ninguem, não posso nem pensar em namorar, nunca fui em uma festa. Ta dificil viu sinto que estou perdendo minha juventude so fico em casa não posso falar com ninguém

Unknown disse...

Eu tenho 15 anos de idade e tenho um grupo de 6 amigos no colégio, tenho poucos amigos por opção mas meus pais não deixam eu ir na casa de nenhum deles, mesmo a minha mãe já conhecendo todos eles e eles vindo na minha casa algumas vezes. Eu me sinto uma adolescente triste e depressiva, não penso em tirar minha vida mas eu tenho uma grande tristeza interna e finjo estar bem para eles porque não quero os preocupar. Sinto que minha adolescência está chegando quase ao fim e ainda não fiz nada do que pensei em fazer quando entrei nessa fase. Todo encontro na casa de amigos é a minha mãe que vai comigo e isso fica um clima estranho porque era pra ser algo entre amigos, só vejo meus amigos no colégio e quando marco pra sair pra casa de algum deles, o meu pai me obriga a ir com minha mãe porque segundo ele o mundo está perigoso, cara, com ou sem minha mãe o mundo sempre vai ser perigoso, quando eles morrerem vou me sentir idiota com medo do mumdo. Acho que por causa dessa super proteção deles, estou desenvolvendo algum tipo de medo ou vergonha em falar com as pessoas e de sair de casa mesmo com eles. Me sinto uma jovem infeliz. Já perguntei se poderia sair sozinha mas sempre é a mesma resposta "não pode porque o mundo está perigoso" e enquanto isso os meus amigos vão para onde querem e são felizes. Isso é tão injusto comigo, sinto raiva e tristeza, grande tristeza

Anônimo disse...

Eu sei como é , comigo acontece. E aconteceu hoje mesmo .. Montamos um grupo de estudos na escola que funciona a noite. Eu saio 19:30 e isso incomoda muito minha mãe. Ela sempre acha que eu tô fazendo alguma coisa que ela não quer. Tenho 14 anos e todos os meus amigos saem sim pra lanchar , curtir e eu fico dentro de casa . Eu me sinto muito solitária por causa disso.

Anônimo disse...

É muito importante proteger os nossos filhos pois o perído de mas amizades estar mais perto do que imeginamos por isso eu utilizo um programa espião de celular ele é muito bom recomendo!! https://www.syncsoft.com.br/spymaster/#espiao_de_celular

Unknown disse...

Ta cendo muito dificio pra mim tbm💔 não sei nem por onde começa eu só sei q eu nao saio pra lugar nenhum todas as minhas amigas sai se divertem primas tbm elas vão na festa aqui perto de casa e eu nao e muito triste eu choro tbm bastante nao agusnto final do ano q vem irei faser 18 anos e se nada mudar eu vou fugir

Unknown disse...

Tenho 17 anos e sinto a msm coisa e duro doi muito e eu acho q numca vou ser normal

Anônimo disse...

Minha vida é uma merda, tenho 15 anos ...meus pais são muito religiosos e eu não posso sair de casa, usar calça(só na escola), não posso usar short, não posso ir no cinema, não posso usar esmalte, não posso usar nenhum tipo de joia, não posso cortar o cabelo, resumindo não posso viver...Eu vou pra igreja obrigada todos os dias...e não posso opinar em nada se não eles já brigam cmg! Eu literalmente cansei disso tudo...nd mais me ajuda,não sinto vontade de fazer mais nada, já me automultilei por conta das coisas que eles fazem cmg, e se eu tentar conversar com eles eles falam que eu tô falando besteira...é horrível ter uma vida assim!

Unknown disse...

Estou chorando muito eu me identifiquei muito, mais no caso de conversa com meu pai e saber pq ele nao deixa e dificil pq ele so fala "pq não" e acabou. Cada dia que se passa eu tenho mais raiva, eles acham que sou uma criança e nunca confiam em min. To de saco cheio disso ja

Anônimo disse...

Tenho 16 anos de idade. Sou a filha caçula, ou seja, a presa..
Me sinto sozinha, solitária.. Quando chego do curso, até a hora de ir a escola, passo o dia trancada no meu quarto, assim como nos finais de semana. Os finais de semana q eu torço pra nao chegar, ou que pra mim tanto faz.. Vou passar o dia deitada, no celular mesmo.
Sim, eles são religiosos! Minha mãe nem tanto, mas pega pilha do meu pai.. meu pai nao me deixa ir a lugar nenhum! Ele quer q eu vá da escola pra casa, ou de casa pra igreja, apenas.
Não posso ouvir musicas do mundo como diz ele, nao posso ao menos ficar até tarde na casa da minha própria irmã, que minha mae vai atras, e quase me obrigando me leva de volta pra casa.
Comecei sim a fazer coisas escondidas, minto quando é preciso, as vezes faço o que tenho vontade, e isso faz bem!
Sei tambem que sou diferente dos adolescentes hoje em dia.. Diferentes deles, nao tenho a minima vontade de fazer coisas erradas, como drogas, enfim, mas eles nao confiam em mim. E isso so me afasta cada vez mais deles, mas eles nao percebem.
Eu tenho tudo que eu quero, carinho, amor, e bens materiais. Mas ainda assim, eu nao sou feliz.

Unknown disse...

Mh vida é um inferno não tenho alegria sou triste sou sozinha tenho 14 anos mh mae mim busca é mh trás da escola eu não posso sair pra lugar nem um nem ir na esquina eu não posso eu so queria ser livre nunca brinquei com as mh amigas na rua nem nunca tive nem uma amiga que eu pudesse fica na casa mh mae nao deixa eu ir dormi na casa das amigas e eu queria mt que ela se colocasse no meu lugar é mim respondesse se é bom fica preto mh mae sempre brincou na rua com as amigas dela sempre andou sozinha ia pra tudo que era lugar ia e vinha da escola só não sei pq ela mim prende tanto mim sinto sufocada eu so vou pros lugares se ela for mim sinto mtt mal com isso é as vezes até aponto pq não aquanto nao poder sair antes eu não fazia nada nem aprontava msm assim ela não deixa eu sair mais agora eu pensei ja que eu queta ela não nao deixa vou aponta não sei nem o que é brinca na rua queria ser livre talvez assim seria mais feliz trocava tudo por ter uma infância melhor ha estou com 14 anos e não tive infância queria que ela visse meu lado e interesse que a gente vai morre de qualquer jeito dé for pra eu morre amanhã eu vou morre e ela não vai poder fazer nada eu vivo triste solitária vejo mhs amiga falando que saiu que foi pra Praça que saiu mais as amigas e eu fico mtt triste e ruim de mais ha tentei mim mata três vezes mais não.conseguir quem saber na quarta eu não consigo dé for pra viver presa prefiro morre eu queria que Deus mim perdoasse so tenho medo de mim mata por isso perde o perdao de deus deus é tudo pra mim tudo que fasso penso nele 😭😭😭😭😪😪😪😪😪😪ohh Deus mim ajuda senhor😭😭😭😭😭se for pra fica assim pode mim leva logo senhor

Anônimo disse...

Nao faça isso, suicidio é a ultima saida que uma pessoa encontra e eu espero que vc n tenha chegado a esse ponto, tente conversar com seus pais, fale que vc quer mais liberdade e ta se sentindo sufocada, se n funcionar de um gelo nos seus pais, ignore tudo que eles disserem, finja que eles n existem e fique sempre com cara de abatida, eles vão ver que vc ta assim por algum motivo e vão tentar melhorar com vc, eu fiz essas 2 coisas e deu certo, tenta tbm

Anônimo disse...

tenho 15 anos e essa tortura já começou, me vejo presa numa cadeia, odeio minha casa e td q me lembra ela. sempre que bate o sinal da escola e da o horario de ir embora, eu fico mais triste e calada. moro longe de tds os meus amgs, mais ou menos 1hr de distancia, nao posso ir pra festas, não posso dormir na casa das minhas amgs, e nem pegar carona, pq isso faz parecer que eu sou uma filha "largada". tento ser o mais aberta possivel com eles, conto td, meus amgs q bebm e os que n bebem, mas tds eles prestam, falo q n é pq sao ags q vou beber tb ou fazr qualquer outra coisa e ser maria vai com as outras. parece que nada funciona, faltam 3 anos ainda pra eu fazer 18 anos. eu nunca tive um namorado, so beijei 3 meninos na minha vida, e minhas colegas mal me chama mais pra sair pq sabem q eu nunca vou. fico pensando quando isso vai acabar, ja pesei em suicidio mas n tenho coragem, so quero meus 18 logo....

Unknown disse...

E agr vc ja ta podendo sair?

Anônimo disse...

Sou uma adolescente e sabe meus pais me botaram medo desde quando eu era pequena me diziam pra nunca sair de casa e não atender o telefone mais esse não é o único problema de vez em quando me colocam pra baixo dizendo "olha o tamanho dessa menina " isso me chateia muito.Com isso fui crescendo aprisionada dentro de casa e aconteceu de eu sempre ser tímida e quieta desde pequena e até hoje sou mais isso foi até um certo nível de eu adquirir uma doença chamada FOBIA SOCIAL,que é o medo extremo de se relacionar com as pessoas um exemplo que aconteceu na minha vida uma vez fui a sorveteria com minha mãe e ela me pediu pra pagar o sorvete me perdi toda por causa da fobia social a mulher cobrou errado foi um rolo,no final recebi um sermão da minha mãe dizendo que nunca mais ai sair comigo mais mal sabia ela que a causadora da minha fobia social foi dela então depois disso não consigo ir ao mercado comprar nada por medo de travar na hora de conversar ou entregar o dinheiro pra moça tenho medo de estar em um lugar que não tenha pessoas que eu conheço chega eu ter palpitação ansiedade e tremedeira poxa como eu queria ter uma vida normal de uma adolescente.

Alessandra disse...

Eu tenho 14 anos meu pai e minha mãe não deixar eu sair pra lugar nenhum meu pai sempre fala que eu não fasso nada dentro de casa sendo que pareço uma escrava nunca mereço nada não posso sair pra lugar nenhum nem de tarde nem de noite era do colégio pra casa depois levava minha irmã no colégio subia uma escada enorme mais em fim meu pai disse que não vou namorar agora que tudo tem seu tempo que isso só vai me prejudicar no futuro que se eu não estudar que não vou conseguir um trabalho lá na frente por causa da cor da minha pele que quando alguém perguntar qual era minha profissão que quando alguém perguntasse em que profissional eu iai trabalhar que eu ia falar qualquer uma e nessa quarentena piorou mais ainda minha mãe tomou meu celular já tem 2 meses e ela não me deu e eu não sei oque fazer mais

Anônimo disse...

Bom, tenho 15 anos. E os meus pais também não me deixam sair. Não depositam confiança em mim. Acha que tenho 8 anos de idade ainda. Só gritam, são ingnorante. E isso me deixa muito triste, porque eu queria ter pais amigos, que conversasse sem gritar e criticar. Isso machuca muito. Quando chega final de semana, quando meu tio vai ao sitio com a minha avó não me deixa ir também. Por mais que os 18 anos não sejam aquelas coisas, eu espero de verdade que eu tenha uma casinha nem que seja alugada, mais não dá pra conviver com eles. Eles reprimem muito a gente. Me sinto muito mal. E escrever aqui, talvez me alivie um pouco, porque não tenho alguém para desabafar assim.

Unknown disse...

Já passei por isso. Hoje tenho 37 anos, casada, 2 filhos, não guardo mágoa deles, mas nunca vou me esquecer de tudo o que me fizeram sofrer, até meu último dia de vida, vou lembrar da angústia que eu vivia. Me casei aos 23 anos, graças a Deus, se não irei sofrer mais tempo ainda. Não gosto nem de lembrar.Mas vocês adolescentes, paciência e perseverança, porque tudo passa.

Anônimo disse...

Retificando: *eu iria* sofrer mais se eu demorasse a casar.
Estou lendo os depoimentos de muitos é parece que estou revivendo o que eu passei. Era de casa pra escola, da escola pra casa, só saia com eles pra ir pra igreja. Muito triste lembrar disso tudo e ver aqui no relato de vocês que ainda existem pais assim...

Anônimo disse...

Oi, tbm passo por essas coisas.
Nem voltar da escola sozinha Eu posso e tenho 16 anos de idade.
Não faço nada de errado, n entendo esse tanto de desconfiança ksks
Deixo de fazer amizade pq é como se eu tivesse em um casulo. muitas vezes me chamam pra ir lanchar ou algo assim e eu nunca posso ir oq acaba me afastando de todos.
Meu pai é muito grosso e ignorante, minha mãe apenas o escuta. É isto kk espero pelo menos conseguir ir pra casa sozinha, é tanta coisa q eu passaria horas digitando.

Unknown disse...

Tenho 17 anos e esse ano farei 18, olha eu não me sinto feliz e sou forçada psicologicamente a fazer coisas que eu não quero, ou que eu não gosto para agrada- Los pq se eu não fazer vou continuar sendo inútil.Pq eu sou a mais velha e eles nunca me deixaram sair, eu nunca tive um ou uma melhor amiga por isso me sinto completamente só. Na minha família eu sou a estranha por não responder de cara ou ignorar ou deixar tudo na minha cabeça sem formular palavras.
Olha eu não sei , eu só não aguento mais viver assim. Eu não tenho nem privacidade . Não tenho um quarto , Moro a 15 anos , no mesmo lugar, em uma casa de três cômodos com 4 pessoas. O único lugar em que eu me sentia eu mesma era na escola , mas até isso foi estragado graças ao Corona , agora as coisas na escola estão voltando, mas agora , meu único lugar seguro não será mais já que minha irmã foi pra mesma escola que eu, e uma menina da igreja ( isso pq eu não mencionei a igreja ) . O que eu mais quero é poder ter um emprego e guardar o dinheiro do emprego e ir morar na faculdade , mas cara nem isso eles querem , eu não mando na minha própria vida. E ter a descupa de que o mundo é perigoso, o mundo é não sei o que , cara o mundo desde que eles foi feito sempre foi perigoso , só que agora eles mostram para as pessoas.

Isso foi um bom resumo da minha vida. Queria poder ir em um psicólogo e contar minha vida. Mas acho que estarei muito ferrada até lá.
Desabafo pessoal. Obrigada por me ouvirem.

Unknown disse...

Bom esse texto me definiu muito, a unica coisa que eu faço e ficar em casa e arrumando ela, e quando eu vou sair é so por 30 minutos, eu sair com uma amiga minha so pra tomar um sorvete e levei meu celular, quando eu descobrir meu celular ta rastreado e tudo mais desdo audio até o meu whats, teve épocas que eu ficava aqui na frente de casa sentada e conversando com alguns amigos, hoje em dia eu não posso nem escosta o pé la que eles ja briga comigo, minha casa é uma prisão pra mim eu não to aguentando mais, todas as noites pego o meu fone coloco uma música e deito na minha rede, e começo a cair nas lagrimas, sabe quanto isso é ruim? Eu cheguei no meu limite já não ta dando de suportar isso.

Unknown disse...

Me indentifico muito com esse texto e tenho 17 anos

Unknown disse...

irei fazer 18 anos mas mesmo assim ainda me tratam como criança, não posso dormir na casa do meu namorado nos finais de semana se meu namorado quiser me ver tem que vir na minha casa e o namoro é a moda antiga... Isso que eu não me conformo nós estamos no século 21 as coisas mudaram mais meus pais não aceitam, eu me sinto uma menina sufocada infelizmente...

Anônimo disse...

Vey, chorei lendo isso. Meus pais são totalmente assim, acham que só porque sou jovem não entendo NADA. Todas as minhas amigas tem atividades para fazer como jogar futebol, aula de dança ou de canto; enquanto eu sou obrigada a permanecer presa em casa igual uma louca no manicômio. E o pior, quando eu disse que iria embora de casa ao fazer 18 anos (o que ainda está bem longe de acontecer, sou meio nova ainda): "Tá escutando? Ela disse que vai nos abandonar!" Disse meu pai para minha mãe. QUEREM QUE EU FIQUE EM CASA MAS NÃO ME RESPEITAM E NÃO SABEM ME DAR LIBERDADE ASSIM COMO IMPÕE LIMITES!!!!!!!!!! Eu sei que a vida adulta é muito difícil, mas eu mal vejo a hora de sair dessa casa e ir viver minha vida SOZINHA, assim como eu tenho que me consolar SOZINHA.

Caprichosas blog disse...

Eu tmb minha mãe acha que eu ainda sou criança

Anônimo disse...

Tenho 19 anos e minha mãe não gosta q eu saiu ela quer q eu sempre dou dinheiro meu irmão pq ele não trabalha minha vida toda eu dei dinheiro a ele agora eu cansei não dou mais, minha mãe mim esculhambar, diz q eu não sou filha dela não deixa eu sai com meu namorado nem ir na casa dele ela diz q odeia ele , fica tratado eu mal quando ele vem aqui,tem 15 anos q eu aguento isso não dar mais já tentei mim suicida várias vezes já cheguei para no hospital

Mães e país tem mais piedade de seus filhos tem horas q não vamos mais suportar isso vocês já foram adolescentes, mas trata a gente como se fosse invisível isso e de mais temo q saí curti a vida um pouco pq assim vamos morrer sufocada e depois vocês vão ficar com a culpa nas costas

Postar um comentário