quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Bruxa de Salem: Laurie Cabot

                                        

Laurie Cabot, hoje com 76 anos, nasceu em 1933 na cidade de Wewoka. Seu nome era Mercedes Elizabeth Kearsey. Desde criança mantinha sua admiração pelo ocultismo e o mundo sobrenatural. A primeira bruxa que viu na mídia foi a do filme “A Branca de Neve e os Sete Anões”. Para ela não existia somente feitiço do mal, afinal o beijo do príncipe que despertou a Branca de Neve não seria um feitiço, um tipo deu magia do bem?





Por outro lado, a bíblia era confusa... enquanto o livro sagrado ensinava que as bruxas deveriam morrer (inquisição), incoerentemente ele também ensina que devemos amar uns aos outros e não se deve matar ninguém?! – “Moises não recorreu à magia quando desafiou o faraó. E Jesus quando nasceu... Ele foi visitado pelos três reis magos, que eram na verdade astrólogos e feiticeiros”. Apesar de ter aprendido que Maria era uma pessoa comum que deu a luz a um Deus... Isto não fazia sentido em sua cabeça – “Como pode alguém crer que uma mulher comum faria tal feito divido, por conta ela era no mínimo muito especial, me pergunto se ela não seria verdadeiramente uma deusa. Ela tinha poder demais.”

Sua primeira experiência sobrenatural ocorreu mesmo numa igreja católica. Foi quando entrou em estado de transe durante uma oração, nesta época ela tinha 6 anos.  Depois vieram as experiências cognativas (presságios), onde conseguia prever fatos corriqueiros dias antes de acontecerem. É claro que para uma criança tudo isso era estranho e bizarro. Mas Laurie absorvia as novas experiências com muita rapidez e sensatez.

Durante sua adolescência, os contatos com espíritos e sua curiosidade aumentava sua fome por mais conhecimento, foi quando aprendeu sobre porções e cura. Tudo o que lhe parecia natural, para seus amigos era na verdade manifestações sobrenaturais, com isso a discriminação e o isolamento social foi uma conseqüência inevitável.

Mas atualmente as coisas mudaram muito. Cresceu acreditando que poderia sim existir bruxas do bem, que fazem porções para curar e ritos para promoverem o bem estar da das pessoas.

Famosa no mundo inteiro e pioneira da divulgação da bruxaria nos Estados Unidos, publicou livros que viraram best sellers. Títulos como: The Power of the Witch, The Witch in Every Woman, Celebrate the Earth foram traduzidos para diversos idiomas.

Hoje quando ela sai pelas ruas de Salem com toda a sua indumentária com certeza ainda provoca espanto em muitas pessoas, mas também admiração.
Em Salem, Laurie Cabot é muito conhecida, uma verdadeira celebridade, chegou ser declarada pelo poder publico com  “Bruxa Oficial de Salem”. O que tornou sua loja que antes vendia somente ervas, porções e tarot num verdadeiro ponto turístico.


Como se faz uma poção de bruxa:

POÇÃO DE PROTEÇÃO

Primeiramente você irá precisa de um caldeirão de ferro ou uma panela de barro que possa ser levada ao fogo:


Ingredientes:

4 xícaras de água de fonte ou de cachoeira.
1 colher de sopa de ferro em pó – você pode pegar um prego virgem (novo) e passar na lima de ferro
2 colheres de sopa de sal marinho
2 colheres de sopa de mirra
2 colheres de sopa de olíbano = franquincenso, é uma resina aromática muito usada na perfumaria e fabricação de incensos.
Uma pitada de pêlo de lobo – Você pode conseguir os pêlos no zoológico, com o tratador.
Uma pitada de poeira da tampa do tumulo de alguém que seja reverenciado por sua bravura.

Coloque todos os ingredientes no caldeirão, dê uma leve fervura, mexa com uma colher de madeira em sentido horário. Recite com fé: “Esta poção e para proteger, para me proteger de qualquer mal e de qualquer energia negativa que venha me causar algum dano físico, mental, material ou espiritual”. Repita pelo menos 12 vezes. Depois guarde a poção numa garrafa em seu altar. Você pode colocar um pouco nas janelas, para proteger a casa da entrada de intrusos. Nos pneus do carro para evitar acidentes. E usar também umas gotas em seus punhos.

É evidente que o uso da poção não implica em banalizar a sua segurança, portando nada de deixar as janelas abertas e nem sair correndo em alta velocidade com seu carro.  Cometendo estes abusos, você próprio estará quebrando o efeito da poção.



VÍDEO

Este documentário está em inglês...  Mas tem boas imagens da Laurie Cabot e de seus seguidores em Salem. Dá para ter uma idéia de como eles se vestem  e como é o local em que vivem.





0 comentários:

Postar um comentário